O ex-prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), fez novas críticas ao ex-ministro Rui Costa (PT), ao afirmar que a duplicação do anel viário da cidade continua sem avanço prático, apesar da assinatura da ordem de serviço anunciada pelo governo federal durante visita ao município, em março deste ano.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Zé Cocá afirmou que esteve no local e não encontrou máquinas trabalhando na obra. Segundo ele, o trecho permanece com problemas estruturais e sem o início efetivo da intervenção prometida.
“Como você vê, não tem máquina nenhuma aqui. Tem é muito buraco. Essa é mais uma das promessas do governo que não foram cumpridas”, declarou o ex-prefeito.
A cobrança ocorre após Rui Costa participar, em 20 de março, da assinatura da ordem de serviço para obras de restauração da BR-330, com investimento de R$ 57 milhões por meio do Novo PAC. Na ocasião, o ministro afirmou que a conclusão do anel viário de Jequié seria um dos trechos prioritários da intervenção, por sua importância para retirar o tráfego pesado do perímetro urbano e melhorar a mobilidade regional.
De acordo com Zé Cocá, a duplicação do anel viário é estratégica para a logística do sudoeste baiano, por conectar as BRs 116 e 330, além de servir como ligação com a BR-101, facilitando o transporte de cargas e o deslocamento entre diversos municípios da região.
Ao final da manifestação, o ex-prefeito disse esperar que, após a cobrança pública, os equipamentos prometidos pelo governo federal finalmente cheguem ao local para o início dos serviços.
Fonte: Clique aqui
Créditos do autor:
Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação