ACM Neto cobra reação de Jerônimo após vídeo de traficantes armados em Lauro de Freitas; assista

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), voltou a criticar a política de segurança pública do governo estadual após a divulgação de um vídeo que mostra homens armados durante uma festa junina na localidade conhecida como Queira Deus, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

Em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (26), ACM Neto afirmou que as imagens refletem o fortalecimento das facções criminosas e cobrou uma resposta do governador Jerônimo Rodrigues (PT) diante do episódio.

“Enquanto o cidadão de bem vive com medo, traficantes desfilam com fuzis durante uma festa junina, na Região Metropolitana de Salvador. Essa é a Bahia que o governo insiste em fingir que não vê. Onde está o Estado? Onde está o governador? Onde está o comando da segurança pública?”, escreveu o ex-prefeito.

Segundo ACM Neto, o enfrentamento ao crime organizado exige uma atuação integrada do poder público, com fortalecimento das ações de inteligência, investimentos em tecnologia, valorização das forças policiais e recuperação da autoridade do Estado nas áreas dominadas por organizações criminosas.

O pré-candidato também defendeu a ampliação de políticas públicas voltadas à juventude como estratégia para reduzir o aliciamento de jovens pelo crime organizado e contribuir para a prevenção da violência.

Assista:

Na avaliação de ACM Neto, episódios como o registrado em Lauro de Freitas não podem ser tratados como casos isolados ou normalizados. Para ele, a circulação de criminosos fortemente armados em um evento popular demonstra o avanço das facções e aumenta a sensação de insegurança da população baiana.

As declarações ocorrem em meio ao debate sobre a segurança pública na Bahia.

Fonte: Clique aqui

Créditos do autor:

Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação