O ministro do Esporte, André Fufuca, defendeu a paralisação do futebol brasileiro. Segundo o chefe da pasta, a medida seria necessária por conta das consequências das chuvas históricas no Rio Grande do Sul.
A declaração foi dada na última quinta-feira 9, em entrevista de Fufuca à rede ESPN. A paralisação poderia valer para todas as divisões do futebol nacional, no masculino e no feminino.
“Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino”, afirmou.
“Deveria ser paralisado”, seguiu o ministro, justificando que a situação impõe “um prejuízo humanitário e esportivo”. “Parar por duas semanas seria razoável”, propôs. Fufuca disse, ainda, que deverá enviar um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira 9.
A CBF, aliás, já suspendeu jogos de times gaúchos, a exemplo de Grêmio, Juventude e Internacional, que jogam a primeira divisão do futebol brasileiro.
Outros 39 times gaúchos também tiveram jogos suspensos, em diversas categorias do futebol do país.
13 Notícias a cada 13 Minutos!