Exército reduz número de armas que PMs podem ter em casa – Sociedade – CartaCapital


O Exército voltou atrás e reduziu de cinco para um o total de fuzis que policiais e bombeiros militares podem ter em casa. O total de armas também foi reduzido, de seis para quatro.

Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República estão inclusos na nova regra.

A portaria anterior, publicada em janeiro, autorizava PMs terem até cinco armas restritas, inclusive fuzis. A portaria foi suspensa dias depois após críticas.

A nova portaria libera a aquisição de até quatro armas de fogo, das quais até duas poderão ser de uso restrito e duas de uso permitido.

Atualmente, o Brasil tem cerca de 406,3 mil PMs e 55 mil bombeiros militares na ativa, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte

13 Notícias a cada 13 Minutos!