Estudantes do RS ficarão isentos da taxa de matrícula do Enem, anuncia Camilo – CartaExpressa – CartaCapital


O Ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou, nesta segunda-feira 20, que os estudantes do Rio Grande do Sul inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio ficarão isentos da matrícula.

A medida foi estendida aos alunos que, pelos critérios econômicos, não teriam direito à isenção.

“Todos os alunos ficarão isentos da inscrição. A previsão é que sejam 40 mil alunos, o que representa algo em torno de 3,5 milhões de reais”, disse, ao explicar o investimento do governo federal.

Camilo Santana ainda disse que o Inep vai divulgar um calendário exclusivo de inscrições ao Enem para os estudantes do estado. Para os demais estudantes do País, as inscrições para o exame começam na segunda-feira 27 e vão até o dia 7 de junho.

Santana também afirmou que liberou um crédito extraordinário de cerca de 26 milhões de reais para o Programa Nacional de Alimentação Escolar para apoiar as famílias a adquirirem mantimentos; também anunciou 46 milhões de reais via Programa Direto na Escola, que poderá ser utilizado para as demandas de recuperação, reformas ou construção de novas escolas.

Fonte

13 Notícias a cada 13 Minutos!