Foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (27), no Centro de Convenções Salvador, a INDEX 2025 – Feira da Indústria da Bahia, maior evento voltado ao setor industrial do estado. A solenidade contou com a presença da Diretoria da Desenbahia, do governador Jerônimo Rodrigues, além de autoridades, empresariado, entre outros participantes.
A INDEX 2025 acontece até o dia 29 de agosto em um ambiente estratégico para negócios, inovação, capacitação e desenvolvimento industrial, consolidando-se como um dos principais vetores de fortalecimento da economia baiana.
O evento acontece em um momento positivo para o setor. De acordo com dados apresentados pelos organizadores, a indústria representa 25% do PIB da Bahia, movimenta R$ 76,5 bilhões por ano, conta com mais de 22 mil estabelecimentos e gera 463 mil empregos diretos.
“Esse é o evento mais importante da indústria baiana. A Desenbahia está aqui com um stand aqui e vamos atender os empresários durante todo o evento, para entender as necessidades de crédito e mostrar o que podemos fazer, através da disposição das nossas linhas de crédito”, explicou presidente da Desenbahia, Paulo Costa.
O Diretor de Operações, Marko Svec, destaca sobre o objetivo da Agência de Fomento na Feira INDEX. “Estamos aqui para trazer recursos de inovação, implantação de negócios e modernização das indústrias. Além disso firmamos um convênio com a Finep, com a disponibilização de R$ 150 milhões, com linhas abaixo das taxas de mercado, para o melhor investimento na sua indústria”, disse o diretor de operações.
Já o Diretor de Negócios e Desenvolvimento, Agenor Martinelli, destacou como a Desenbahia pode ajudar pode ajudar os empresários que visitam a feira. “Estamos convidando todos os empresários da Bahia para conhecerem nosso stand aqui na INDEX. Nós temos condições especiais de créditos para as indústrias e empresas do nosso estado, como linhas para capitais de giro, investimento, máquinas, para a área do agro e com prazos e taxas atraentes”, afirmou Agenor.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e o Sebrae Bahia com apoio do Governo do Estado através das Secretarias de Turismo (Setur-BA) e Desenvolvimento Econômico (SDE); e patrocínio da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM).
Fonte: Clique aqui
Créditos do autor: luciano
Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação