Temporais devem voltar a atingir o Rio Grande do Sul entre esta quarta-feira 22 e quinta-feira 23, alerta o Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet).
De acordo com o boletim, os municípios que devem ser afetados estão nas áreas Sudoeste, Centro, Sudeste, Metropolitana de Porto Alegre, Centro, Noroeste.
Segundo o órgão, entre quinta e sexta-feira 24 um ciclone extratropical deve se desenvolver no oceano, na altura da costa gaúcha, intensificando as tempestades e também aumentando os volumes de chuva previstos.
O acumulado total entre a terça e sexta pode superar os 100 mm em áreas do estado. “Novos transtornos, portanto, são possíveis em função da forte instabilidade que é prevista”, diz o alerta.
A previsão para o RS foi classificada pelo Inmet em um aviso meteorológico “laranja”.
13 Notícias a cada 13 Minutos!