O Senado aprovou, nesta terça-feira 21, a criação do Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas. A proposta prevê a ida de equipes de saúde às escolas para vacinar as crianças matriculadas nos ensinos infantil e fundamental.
Ainda de acordo com o texto, as escolas particulares poderão participar da iniciativa por meio de manifestação de interesse junto ao sistema de saúde local.
Caberá às escolas entrar em contato entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima, para informar a quantidade de alunos matriculados na educação infantil e no ensino fundamental e agendar a data em que a equipe de vacinação irá à escola para vacinar as crianças.
Proposto pela Câmara dos Deputados, o projeto segue para sanção presidencial.
13 Notícias a cada 13 Minutos!