O médico Dr. José Antonio (PRD) tomou posse como vereador de Salvador, na última sexta-feira (20), para exercer o mandato pelo período de 121 dias. Ele assume a vaga deixada por Kênio Rezende, que se licenciou temporariamente das atividades parlamentares.
A cerimônia foi realizada na sala da Presidência da Câmara Municipal de Salvador e conduzida pelo vice-presidente da Casa, Maurício Trindade (PP), representando o presidente do Legislativo municipal, Carlos Muniz (PSDB).
Com mais de 30 anos de atuação na medicina, Dr. José Antonio retorna ao Parlamento soteropolitano após integrar a 19ª Legislatura, entre 2021 e 2024. Natural de Salvador, é formado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, atua como médico generalista e ortopedista, além de exercer o ministério pastoral.
Durante a solenidade, o parlamentar afirmou que sua principal prioridade continuará sendo a defesa da saúde pública. Segundo ele, a experiência profissional e o trabalho social desenvolvido ao longo da carreira fortaleceram seu compromisso com a população de Salvador.
“O trabalho na medicina humanitária sempre esteve ligado ao nosso mandato. Vamos seguir defendendo políticas públicas que ampliem o acesso da população aos serviços de saúde e respeitem os interesses do município, sempre em conformidade com a Constituição Federal e o Regimento Interno da Câmara”, declarou.
O vereador também destacou que pretende dar continuidade às ações desenvolvidas na legislatura anterior, quando ocupou a vice-presidência da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. De acordo com Dr. José Antonio, a atuação em comunidades de diversos bairros da capital baiana continuará sendo uma das prioridades do mandato.
Ao dar posse ao novo parlamentar, Maurício Trindade ressaltou a importância da experiência profissional de Dr. José Antonio para os debates no Legislativo. Segundo ele, a vivência na área médica contribuirá para a formulação de propostas voltadas ao fortalecimento da saúde pública e ao atendimento das demandas da população.
A licença temporária de Kênio Rezende abre espaço para que o suplente reassuma uma cadeira na Câmara de Salvador durante os próximos 121 dias, período em que participará das votações, das comissões temáticas e das demais atividades legislativas da Casa.
Fonte: Clique aqui
Créditos do autor:
Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação